Ácido lático - Como age e qual a importância?


Ácido lático - Como age e qual a importância?

O ácido lático é produzido pelo próprio organismo a partir das atividades físicas.

Ele é essencial para o corpo, sendo um dos seus principais geradores de energia, além de contribuir para a hidratação da pele, inibindo o surgimento de rugas, promovendo a elasticidade e diminuindo acnes ou outros problemas como dermatoses.

Ele também proporciona benefícios ao cabelo, aumentando a massa do fio, reestruturando a fibra e deixando mais resistente.
Apesar de seus benefícios, quando os exercícios vão além do que o corpo do atleta está condicionado a fazer e a prática das atividades é feita de maneira desregulada, o ácido lático acaba sendo acumulado excessivamente, causando cansaço e fortes dores musculares.

Para evitar ou amenizar esse desconforto, após as atividades físicas mais intensas, você pode realizar outro tipo de exercício com menor intensidade ou massagear a região dolorida para aumentar a irrigação sanguínea e facilitar a eliminação do ácido.

Conheça nossa linha de cremes para pernas & corpo https://bit.ly/3agR17o
Linha detox & redux https://bit.ly/2FfgmmP

#KenkoPatto #Photon #ProdutosMagneticos #AcidoLatico #Detox #Redux #Cosmeticos #Cosmeceuticos #Esportes #DoresMusculares #Esportes #DicasDrKenko

-->