Segundo o dicionário, autoestima é o sentimento de satisfação e contentamento pessoal. Ou seja, uma pessoa que está confiante e segura de si.
Sem dúvida uma emoção importante para cada um, pois é a partir dela que destacamos o amor-próprio, orgulho, honra e dignidade.
E se não estamos felizes com nós mesmos, entramos na baixa autoestima. Caracterizada pela insegurança, podendo ser a porta de entrada para a depressão.
A autoestima pode ser alimentada de diversas formas e uma delas é a maneira de como nós nos vestimos. A moda pode resultar em diversos benefícios, como: A valorização do próprio corpo, a auto-segurança e muito mais.
Em uma entrevista de emprego, por exemplo, um candidato bem vestido pode destacar-se dos outros concorrentes e chamar a atenção dos entrevistadores. E tudo isso, com as peças e atitudes certas.
A sua roupa é a transmissão da sua imagem, por isso, podemos dizer que é uma forma de comunicação sem palavras ou gestos.
Pensando nesse pressuposto, podemos começar entendendo quem somos de fato, quais são as nossas qualidades, personalidade e o que queremos transmitir. Dar preferência para peças e acessórios que possam comunicar esses fatores podem trazer benefícios ao corpo, elevar a sua Saúde Física, Social e até mesmo a Espiritual.
#KenkoPatto #Photon #ProdutosMagneticos #Moda #Autoestima