Cuidar da saúde é para o bem de todos


Cuidar da saúde é para o bem de todos

O cuidado com a saúde é essencial para homens e mulheres e por isso o Dr. Kenko separou algumas dicas sobre a prática de esportes e alimentação para você preservar o seu bem estar.

Proteja-se do Sol - Evite exposição ao sol das 10 às 16 horas. Utilize sempre Bonés PHOTON, além de protetor solar sempre principalmente nas áreas mais sensíveis como lábios e rosto. 

Roupa Certa - Procure um tênis de boa qualidade e utilize palmilhas para evitar impacto negativo nas articulações dos pés, tornozelos e joelhos, pois esses impactos podem resultar em processos inflamatórios dos tendões e músculos. Use roupas leves que possibilitem a transpiração e resfriamento do corpo. 

Alongamento - Alongar-se bem é indispensável para evitar quase todos os tipos de lesões nos músculos, devendo ser realizado antes da atividade para que a fibra muscular ganhe comprimento máximo.

Alimentação – Mantenha hábitos de alimentação saudável, com refeições ricas em nutrientes e proteínas. Legumes, verduras e frutas possuem diversas vitaminas fundamentais para a saúde.  Se for praticar exercícios após as refeições, aguarde de 2 a 4 horas.

Hidratação – Beba sempre bastante água. A quantidade ideal diária deve ser calculada a partir do peso corporal de cada pessoa. 35ml por quilo, ou seja, uma pessoa com 80kg deve ingerir 2,8litros por dia (14 copos).

Um estudo constatou que homens vivem em média 7 anos a menos que as mulheres. Isso ocorre por diversos fatores, e um deles é a falta de cuidados com a saúde. Hábitos como o consumo de bebidas alcoólicas, má alimentação e o tabagismo são mais comuns entre os homens. Além da falta de prevenção de doenças e menor frequência aos consultórios médicos.

O mês de novembro é inteiramente dedicado à conscientização e combate ao preconceito da prevenção ao câncer de próstata. O tipo mais frequente de câncer entre os homens, com 68.220 novos casos registrados no Brasil em 2018.

O ideal é realizar o exame anualmente após os 40 anos de idade, pois quanto mais cedo for diagnosticado, maiores são as chances de cura.