Exageros nos exercícios físicos


Exageros nos exercícios físicos

A prática de atividade física traz diversos benefícios para a saúde. Porém, exercitar-se sem o devido acompanhamento, orientação e em exagero, pode ser tanto quanto prejudicial.

Iniciar uma atividade de forma excessiva e sem o direcionamento de um profissional adequado pode fazer com que o indivíduo desenvolva diversos problemas ortopédicos como: Distensão muscular, dores articulares, lombalgias, tendinites ou até afetar o sistema cardiovascular.

Em alguns casos de alta intensidade prolongada, acontece o Overtraining. O problema afeta a musculatura, articulações, sistema imunológico e até o psicológico da pessoa. E isso ocorre quando a prática de exercícios extrapola o limite do corpo, dietas de forma incorreta e até mesmo não descansar o tempo suficiente. 

Outra questão é a utilização da roupa correta durante o exercício. Dê preferência a tecidos leves, que permitam a transpiração. Além de roupas elásticas que facilite o movimento do corpo são importantes. 

Realizar uma série de exercícios com a vestimenta incorreta pode superaquecer o corpo, promover a desidratação e queda de pressão. 

Por isso, o ideal é encontrar um equilíbrio entre o treinamento, acompanhamento de um educador ou médico e vestuário correto. Assim, independente do intuito, o objetivo será alcançado de forma segura e saudável. 


#Kenkopatto #Photon #JuntosSomosMais #DicasDrKenko #PhotonÍon #ExercíciosFísicos