O sol


O sol

Devido a urbanização, estamos a cada dia inseridos na selva de concreto das grandes cidades. 

Os municípios estão cada vez mais urbanos, cinzas e com pouco verde. Por isso, estamos nos tornando mais distantes dos recursos naturais.

Acordamos cedo, trabalhamos o dia todo, chegamos tarde, dormimos e tudo isso ocorre dentro de veículos, elevadores, paredes e prédios. Os dias são recheados dessa rotina e por isso, nos sobra muito pouco para encontrar a luz do dia. 

Poucas pessoas sabem, mas a energia solar é fundamental para a Saúde Física. Tomar banho de sol, de forma cautelosa, faz com o que o corpo produza a vitamina D. 

A vitamina D, por sua vez, fortalece os ossos e dentes, pode prevenir doenças como a obesidade, diabetes, hipertensão, fortalece o sistema imunológico, melhora a saúde cardiovascular e traz outros diversos benefícios. 

Outro ponto positivo do sol para o ser humano é o infravermelho. O infravermelho longo é uma energia emitida pelos raios solares no início e no final do dia. E ele promove a renovação celular, estimula a circulação sanguínea, equilíbrio do metabolismo e redução do ácido lático.

Porém, mesmo com tantas vantagens, exagerar na exposição solar pode ser prejudicial também para a saúde. O excesso sem protetor solar pode provocar queimaduras, rugas, manchas e até câncer de pele.

Segundo os especialistas, de 15 a 20 minutos de sol, antes das 10h da manhã, e 3 vezes por semana já são o suficientes para a produção da substância no corpo. E ainda, o ideal é expor os braços, pernas, pescoço e rosto durante o banho. 

#Kenkopatto #Photon #PhotonÍon #JuntosSomosMais #DicasDrKenko