O sono e o ganho de peso


O sono e o ganho de peso

Você sabia que dormir mal facilita o aumento de peso?

Segundo um estudo da associação inglesa Royal Society for Public Health (RSPH) divulgada em 2016, o sono ruim pode interferir na pressão sanguínea e no metabolismo, levando ao aumento de peso e até obesidade.

Além dos diversos malefícios como irritabilidade e comprometer a saúde cardíaca, dormir mal também favorece o ganho de peso, pois a sonolência estimula o consumo de bebidas com açúcar, como café e energéticos, o aumento na ingestão de alimentos e os famosos “assaltos à geladeira” no período da noite.

Outro fator é o hormonal. Quando estamos com o sono em dia, o nosso corpo produz menos Grelina – hormônio responsável por aumentar o apetite. Com as noites mal dormidas, há o aumento do hormônio, a queda na produção de insulina e consequentemente, os níveis de glicose (açúcar) no sangue sobem. Nesse caso, além do aumento de peso, o corpo também corre o risco de desenvolver diabetes.

Com a soma de sono ruim, hormônios desregulados e alimentação fora de hora e calórica, a pessoa acaba entrando em um círculo vicioso levando-o à diversos problemas físicos e até, mentais.

#KenkoPatto #Photon #DicaDrKenko #JuntosSomosMais #Sono #AumentodePeso