Quem Somos

A Kenko Patto Internacional (Nikken) foi criada para atender uma necessidade. Em 1975, um empresário japonês, concebeu uma invenção que relaxaria e energizaria milhões de pessoas que sofrem de problemas comuns como fadiga, dores nos pés e as consequências que causam em todo o resto do corpo. 

O primeiro produto KENKO nasceu da observação das pedras redondas que cobriam o fundo das piscinas de casas de banho públicas japonesas com o acréscimo de magnetismo. As “palmilhas magnéticas” uma ideia inovadora que veio para  oferecer soluções de bem-estar baseadas em um conceito das forças naturais da terra.

Foi só o começo.
Depois da criação das palmilhas, foi lançado o Colchonete Kenko Patto Original e o mundo conheceu  a Tecnologia do Sono Kenko.

Em 1983, veio do Japão para o Brasil, o primeiro colchonete Kenko Patto ( aparelho medicinal), lá quase não se usa os tradicionais colchões ocidentais, e sim colchonetes para Tatami. Era uma nova filosofia de saúde preventiva, um tema ainda pouco utilizado e, muito menos, praticado aqui no Brasil. Por isso, muitas dúvidas surgiram em relação à sua aplicabilidade e resultados.

A técnica é muito simples: trata-se de reposição da energia magnética no organismo humano, energia tão necessária à vida humana quanto a água e o ar.

Sucesso absoluto, o auge da empresa foi em 1989, atingindo milhares produtos vendidos por mês. Mesmo com todo o sucesso de vendas, em 1997, a matriz japonesa numa reengenharia empresarial, concentrou suas forças no mercado Norte-Americano, encerrando suas atividades industriais na América do Sul em 1998.

Entre os anos de 1995 a 1998 houve a abertura de inúmeras fábricas de colchões magnéticos no país, que se beneficiaram da marca e de produtos Kenko Patto já consagrados no mercado nacional.

Nessa época, dois diretores – empreendedores desta empresa, acreditando no produto e no mercado brasileiro -  interessaram-se em manter o negócio no Brasil. Em uma negociação, acertaram a continuidade da Kenko Patto no Brasil. Então, recomeçaram em 1999, mantendo as garantia em todos os produtos até então produzidos e vendidos pela Nikken.

Na criação desta nova empresa, surgiu a Photon do Brasil Indústria e Comércio Ltda (nome também utilizado na matéria-prima trazida do Japão) que é uma segunda energia aplicada nos produtos. Trata-se de algo que complementa a Magnetoterapia, energia vital que aproveita o melhor do sol (raios infravermelhos longos), criada em laboratório japonês.

Em vista disso, a Photon do Brasil se orgulha do trabalho e agradece aos clientes que depositaram confiança e credibilidade. O grupo Photon Internacional, há mais de 3 décadas continua a criar, produzir e disponibilizar novos produtos Photon mantendo a tradição japonesa, a fim de colaborar com a preservação da saúde humana.

 

Sócios

Empreendedores: jovens empresários, casados, formados em Ciências Contábeis pela FAI – Faculdades Associadas Ipiranga, em São Paulo. Netos de imigrantes japoneses, Sérgio e Renato foram criados no interior do Paraná, onde seu pai administrava fazendas de café. Desde pequenos aprenderam os métodos de administração japonesa, que mais tarde serviram como filosofia de trabalho, cujo objetivo é integrar colaboradores através da divisão de lucros.

Kozuka, aos 18 anos, ingressou na Nikken do Brasil como assistente contábil e, com forte espírito de liderança conquistou vários postos até 1991, quando se tornou diretor comercial, função que ocupou até o encerramento de atividades da empresa.

Atualmente Sr. Sérgio Kozuka, Presidente e o Sr. Renato Kotsuka Vice-Presidente do grupo comandam o programa sucessório da empresa que já envolve três gerações da família Kozuka.

 

Sr. Sérgio Kozuka

Sr. Sérgio Kozuka

Sr. Renato Kotsuka

Sr. Renato Kotsuka

-->